05.04.17

O LabArtGame* se encontrou novamente com os membros da Arsgames para dar continuidade a suas discussões. Na primeira parte da reunião, o Lab acompanhou parte do desenvolvimento de oficinas para a Secretaria de Educação da Cidade do México, que possuem deadline para o dia 6/4. Uma correria que só - mas das boas. ;)
Na sequência, Thiago Fabril, produtor e educador do Lab, iniciou o cronograma de propostas para o projeto que ocorrerá em Ribeirão Preto a partir do mês de maio, com assessoria da Arsgames, e que levará jogos eletrônicos para a população junto a seu contexto cultural e discussões sobre política, história, sociedade, identidade sexual e gênero, música, arte e outros.

*Projeto realizado com o Apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura - PROAC Edital.

04.04.17

Você sabia que o coletivo ARSGAMES, do México, possui seu próprio selo para publicações relacionadas a games, arte e sociedade? Enquanto se prepara para as atividades do intercâmbio, o LabArtGame* dá aquela estudada nesses temas utilizando as obras dos parceiros mexicanos.
Os títulos são compostos por edições da revista “Bit y Aparte”, além dos livros “Postfenomenologia y Tecnociencia”, “GameStar(T)”, “Gaymer.es - Revista crítica sobre Videojuegos, Genero y Comunidad LGBT+”, “Bosquejo de una Metafisica del Videojuego” e “Deus Ex Machina - Cuadernos de Máquina y Juegos”. Todos eles poderão ser usados aqui no Brasil para consulta pelos alunos do LabArtGame.

*Projeto realizado com o Apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura - PROAC Edital.

03.04.17

O LabArtGame já está no México e teve sua primeira reunião com o coletivo Arsgames!
Na ocasião, foram feitas apresentações e montado um cronograma organizando as várias atividades em que o Lab é convidado a participar. São elas: as oficinas GameStar(t) e Craftea Santa Maria La Ribera, o workshop “Videogames, Identidade Sexual e Gênero”, além de presença na conferência do LEIVA - Laboratório de realidade virtual e videogames do Centromultimedia e visita ao Museo Tamayo.
Nos próximos dias, saiba mais sobre cada uma dessas atrações em nossa página!

*Projeto realizado com o Apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura - PROAC Edital.

O LabArtGame está de malas prontas rumo ao México!

O projeto, que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura - Proac Edital, oferece à população de Ribeirão Preto o contato com diversos aspectos da cultura gamer e prepara-se para um intercâmbio de 15 dias com a ARSGAMES (Cidade do México), coletivo que, com mais de dez anos de atividades, estuda o impacto dos videogames na arte, na educação e em nossa vida social.

É claro que essa troca vai render muitos frutos - que serão compartilhadas em oficinas que chegarão à Ribeirão a partir de maio - e do evento ApertaStart, que trará videogames e arte mensalmente, em espaço público e ao alcance de todos.
Acompanhe na página nosso diário de bordo e prepare-se para o que está por vir! A bagagem vai voltar carregada de coisa boa.